1971 - Loja na Rua Thogo da Silva Pereira


Tibiriçá Thompson com um bastão de guaraná de 5 quilos

Empresa

A história da nossa empresa começou quando o Sr. Tibiriçá Thompson Ferreira Bernardes, um comerciante amazonense, descendente de portugueses, fincou raízes em Cuiabá tornando-se o pioneiro na venda do guaraná.

A cidade já conhecia o produto, mas não havia um comércio que se dedicasse exclusivamente a ele, em todas suas variações. Então, em 16 de julho de 1971 nascia a Casa do Guaraná e a marca Tibiriçá, com o nome de seu fundador.

Na década de 70 ainda não se vendia o guaraná em pó, somente em bastões para ralar, que é uma tradição tipicamente cuiabana.

O mercado de venda de guaraná se expandiu muito, mas continuamos prezando, como há 40 anos, o que para nós é indiscutível: a honestidade na qualidade do produto e a satisfação daqueles que o consomem.

Por difundir, através de seu trabalho, e incutir a preservação do hábito diário de consumir o guaraná, Sr. Tibiriçá Thompson foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o título de "Cidadão Cuiabano" em 2007.

Nossa empresa reflete a luta de um homem batalhador e dedicado à família que, com muita determinação e perseverança, superou obstáculos e conquistou amigos. Faleceu em julho de 2009 deixando seu legado aos filhos que dão continuidade ao seu trabalho.

Este site é melhor visualizado com os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome
© Guaraná Tibiriçá - 2011